terça-feira, 1 de novembro de 2011

USP - ESTUDANTES PROTESTAM A FAVOR DA PRESENÇA PM NO CAMPUS

Cerca de 200 estudantes fazem protesto a favor da presença da PM na USP - O GLOBO, 01/11/2011 às 18h23m; Sérgio Roxo.

SÃO PAULO - Cerca de 200 estudantes participaram na tarde desta terça-feira de um protesto pela permanência da Polícia Militar no campus da universidade, localizado no Butantã, Zona Oeste da capital paulista, A manifestação foi pacífica e foi permitido, inclusive, discurso dos contrários à presença da PM na Cidade Universitária.

- A ditadura acabou em 1984. Não é possível ficar com delírios e lutar contra fantasmas que não existem mais - diz o Márcio Góis, de 41 anos, aluno do segundo ano de Filosofia, um dos organizadores da manifestação.

Nos discursos, os estudantes favoráveis à presença da PM dizem que alguns utilizam o campus para consumir e traficar drogas. Os contrários negaram parte das acusações, dizendo que apenas consumiam maconha.

- Sou contra a PM, que não soluciona os problemas - lembro Bruno Crema, de 21 anos, aluno de Ciências Sociais.

Os estudantes que ocupam desde quinta-feira o prédio da Administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas vão decidir na noite desta terça-feira se mantém ou não encerram o protesto. A ocupação começou depois que alguns estudantes entraram em confronto com a polícia, que prendeu três alunos flagrados com entorpecentes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário