quinta-feira, 26 de maio de 2011

FURTO DE CARRO EM FRENTE AO CAMPUS DA UFRGS

FURTO EM PORTO ALEGRE/RS - Flagrante de ação de ladrões de carro - BIANCA ZANELLA, zero hora, 26/05/2011

Uma câmera de segurança flagrou a discreta ação de uma dupla que furta um carro em frente ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Rua Ramiro Barcelos, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O crime ocorreu numa área onde as vagas de estacionamento costumam ser disputadas.

As imagens mostram quando dois homens conversam na calçada próximo a um Escort cor prata. Um deles, de camiseta branca, passa por trás do veículo e em seguida volta a se reunir com o segundo criminoso um pouco mais adiante, na calçada. Na sequência, um rapaz – que estava de camiseta preta – volta, contorna o veículo e entra pela porta do lado do motorista. Instantes depois, o carro arranca.

O carro pertence a uma estudante da UFRGS, que não quis se identificar, e foi recuperado um dia depois em Viamão, sem os bancos, o capô, a bateria e outras peças. ZH teve acesso às imagens por meio da estudante, que solicitou o vídeo à UFRGS depois de perceber que o recurso poderia ajudar a prender os criminosos. Ela confirma que o veículo levado é o dela.

O policiamento mantido no local, considerado um dos pontos críticos pela Brigada Militar, não foi suficiente para evitar o crime, que aconteceu na manhã da última sexta-feira, entre as 10h e o meio-dia. O tenente Miguel Luft, comandante do 2º Pelotão, afirma que havia pelo menos um policial atuando naquela área, a no máximo duas quadras de distância, no momento do furto, mas diz que o policiamento ostensivo é incapaz de combater este tipo de ação.

– Onde tem um policial fardado o criminoso não vai agir – afirma.

Câmera de segurança flagra furto de veículo em frente ao campus Saúde da UFRGS - Zero Hora; 25/05/11

Uma câmera de segurança flagrou a ação de uma dupla de bandidos que tranquilamente furta um veículo estacionado em frente ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na rua Ramiro Barcelos, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. As imagens do furto, ocorrido na última sexta-feira, entre as 10h e o meio-dia, foram divulgadas nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário