sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PF E ANATEL FECHAM RÁDIO UNIVERSITÁRIA COM 20 ANOS DE EXISTÊNCIA

Rádio Pulga. Polícia Federal e Anatel fecham rádio universitária do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ - 22/09/2011 às 15h52m; O Globo

RIO - Agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com apoio da Polícia Federal fecharam na manhã desta quinta-feira a rádio universitária Pulga, localizada dentro do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Largo São Francisco, Centro do Rio. Segundo os estudantes, os fiscais da Anatel entraram no campus a paisana, sem autorização da direção e sem mandado de busca e apreensão.

- Eles chegaram alegando que vieram fazer uma medição do equipamento de transmissão, mas foram lacrando tudo rapidamente e chamando a Polícia Federal - diz um dos alunos que trabalham na rádio.

Para o defensor público da União André Ordagcy, que estuda uma medida judicial para recuperar o equipamento da rádio, a Anatel fora da constituição federal.

- A Lei 1.472 do ano de 97 no artigo 19 autoriza a Antael a fazer busca e apreensão dos equipamentos, mas esse mesmo artigo foi considerado inconstitucional. Eles não poderiam agir dessa maneira - explica.

Ainda de acordo com o defensor, a Anatel apreendeu os equipamentos alegando que a rádio operava irregularmente.

- Só agora, depois de 20 anos de existência é que a Antel veio descobrir isso - diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário