sábado, 14 de dezembro de 2013

UNISINOS REPUDIA VIOLÊNCIA

ZERO HORA 14 de dezembro de 2013 | N° 17644

NOTA OFICIAL

Unisinos repudia episódio de violência



A Unisinos se pronunciou ontem pela primeira vez sobre as ações do movimento estudantil que protesta contra o aumento das mensalidades desde o dia 28 de novembro. Em nota oficial, a universidade disse que “repudia profundamente o episódio de violência ocorrido na noite de 12 de dezembro, em avenida pública”.

Além disso, reforça que a instituição se disse disposta a dialogar a ocupação da reitoria. E que “respondeu à carta aberta dos manifestantes não apenas posicionando-se em relação às suas reivindicações, mas também esclarecendo as razões que embasam as decisões da instituição.” A Unisinos também declarou que “integrantes do DCE jamais procuraram a Universidade com o intuito de apresentar suas reivindicações e rejeitaram convites para participar de reuniões, bem como se abstiveram de integrar a Comissão de Avaliação Institucional.”

A estudante Sabrina Stieler, do DCE da Unisinos, contraria a nota:

– Isso é uma falácia. É exatamente por isso que estamos ocupando a reitoria. Em todos os momentos, usamos os espaços disponíveis, inclusive com ofícios e burocracias, e sempre que colocamos uma proposta, o que ouvimos é uma resposta rasa.

Na noite de quinta-feira, estudantes que protestaram contra reajuste de 7,95% nas mensalidades dos cursos de graduação, em frente à universidade, reclamaram da truculência da Brigada Militar. Policiais, por outro lado, disseram que apenas tentaram “manter a ordem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário