terça-feira, 5 de julho de 2011

UFSC - ESTUDANTE SOFRE CORTES DA CANIVETE AO REAGIR A ASSALTO

Estudante assaltada na UFSC diz que reagiu ao assalto e acabou agredida por golpes de canivete. Crime aconteceu na manhã desta terça-feira - Pedro Rockenbach - DIARIO CATARINENSE ONLINE, 05/07/2011 | 11h56min

A estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) atacada por um assaltante na manhã desta terça-feira ao chegar para aula já saiu do hospital e registrou um boletim de ocorrência no fim da manhã. No relato para a Polícia Civil, a jovem disse que foi agredida pelo bandido porque reagiu ao roubo para se defender.

O homem, munido de um canivete, acabou ferindo a vítima no rosto e no pescoço. Segundo a Polícia Militar, um bandido atacou a estudante por volta de 7h, próximo ao Centro Socioeconômico. Roubou a bolsa e um anel da vítima. Testemunhas viram o assaltante correr em direção ao bairro Serrinha.

Equipes do Departamento de Segurança da UFSC encontraram a bolsa num bambuzal perto Departamento de Química. O ladrão levou cartões de banco, um pendrive e dois cartões de memória.

Depois de registrar o boletim, a jovem voltou à UFSC para ajudar a identificar o homem por meio das câmeras de monitoramento. Até o fim da manhã, ninguém foi preso suspeito do crime.

UFSC divulga imagens de agressão de assaltante contra estudante. Crime ocorreu na última terça-feira no campus da instituição. Pedro Rockenbach - DIÁRIO CATARINENSE, 07/07/2011

O flagrante da violência de um assaltante contra uma estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi divulgado pela instituição. Um vídeo gravado pela câmeras de monitoramento do campus mostra o momento em que um adolescente de 17 anos arranca a bolsa da aluna de 23 anos e agride a jovem com um canivete.

O crime ocorreu na manhã da última terça-feira, quando a estudante chegava à aula, perto do Centro Socioeconômico. O garoto foi apreendido durante a tarde em uma rua do bairro Carvoeira e levado à delegacia do menor.Ele foi reconhecido pela vítima.

O rapaz já tem passagem policial por furto, dano ao patrimônio e roubo. No início do mês passado, uma aluna do período noturno teria sido atacada pelo mesmo suspeito, que levou a bolsa e a agrediu.

2 comentários:

  1. Prezado Cel. Bengochea ,boa noite.
    Fico contente em saber que temos + um companheiro para discutir os temas da Segurança em Universidades no Brasil e Exterior.Solicito visitar o Blog www.giasesseg.blogspot.com que é do GIASES apoiado pelo SEMESP.
    Visite o Portal www.escolaprotegida.com.br e vamos trocar idéias, experiências e conhecimentos.
    Meu e mail conseg83@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Será uma honra, meu amigo. Nesta área há pouco debate e desinteresse dos reitores e dos governantes. A segurança universitária tem uma tipologia diferenciada da privada e da pública. Vamos fazer contato e organizar um grupo para discutir o problema e até escrever uma obra a respeito.

    ResponderExcluir