quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

REDE TOTAL DE VIGILÂNCIA

 VIGILÂNCIA ELETRÔNICA

Universidade de Caxias do Sul amplia cobertura de câmeras em todas as unidades

Ao todo, 714 câmeras estão interligadas à central instalada no campus-sede


O campus-sede e os campi da Universidade de Caxias do Sul (UCS) contam desde a semana passada com um sistema de monitoramento eletrônico capaz de cobrir praticamente todas as áreas das unidades. Foram instaladas 428 novas câmeras e a modernização das que já existiam. Com isso, 714 dispositivos passam a realizar a vigilância 24h dos acessos, prédios e áreas de circulação.

Segundo o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), José Quadros dos Santos, todo o monitoramento vai ocorrer a partir de uma central instalada no campus-sede e operada por uma empresa terceirizada. Caso qualquer ocorrência seja observada, a vigilância privada ou a Brigada Militar (BM), que também terá acesso às imagens, serão acionadas.

O campus-sede é a área que concentra o maior número de dispositivos: 441. O número não leva em conta outras 54 instaladas no Hospital Geral. O sistema conta com câmeras fixas, com variação de distância de foco e móveis e as imagens ficarão armazenadas por 30 dias.

Além das câmeras, o campus-sede recebeu 10 cancelas nos acessos. Em situações normais, as barreiras ficarão baixadas das 23h às 5h30min. Devido à pandemia, contudo, a restrição também ocorre aos fins de semana. Segundo Santos, as cancelas são apenas para controle de acesso e não há intenção de implantar cobrança de estacionamento.

As câmeras

  • Campus-sede: 441
  • Demais campi: 219
  • Hospital Geral: 54
  • Total: 714

Nenhum comentário:

Postar um comentário