sábado, 21 de setembro de 2013

MORTO EM FESTA NA UNICAMP


Estudante de 21 anos morre esfaqueado em festa na Unicamp. Denis Casagrande foi atingido durante briga; universidade de Campinas diz que evento não havia sido autorizado e pode ter sido invadido por ‘pessoas estranhas à comunidade’

O GLOBO, COM INFORMAÇÕES DO G1
Publicado:21/09/13 - 11h25
Atualizado:21/09/13 - 11h29


CAMPINAS - O universitário Denis Papa Casagrande, de 21 anos, morreu na madrugada deste sábado após ser esfaqueado numa festa na Unicamp, em Campinas (São Paulo). Denis cursava o segundo ano de engenharia de controle e automação (mecânica) e foi atingido durante uma briga no campus de Barão Geraldo.

Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Unicamp lamentou o ocorrido, afirmou que a festa não era autorizada e que vai apurar o caso.

“A Unicamp tomará providências administrativas para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis pela festa realizada sem autorização da instituição bem como a participação de pessoas estranhas à comunidade acadêmica”, diz a nota.

As primeiras informações são de que o jovem foi atingido durante uma briga, que ocorreu no Ciclo Básico da universidade. Outro estudante, Anderson Marcelino Ferreira Mamede de 20 anos, também sofreu ferimentos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HC da Unicamp, onde permanece sob cuidados médicos com quadro de saúde estável. Denis também foi socorrido pelo serviço de emergência, mas não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é de Piracicaba, mas morava em uma república próximo à universidade. Segundo o G1, o corpo da vítima ainda não foi liberado para nenhuma funerária da cidade natal do jovem.

O Samu disse que o serviço foi acionado às 3h35m para socorrer uma vítima de espancamento e com ferimentos à faca no local. Denis teria sido socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a nota da Unicamp, consta dos registros de vigilância interna da universidade que, no início da festa, ainda na noite de sexta-feira, o campus foi invadido pelos participantes, que “avançaram com seus carros sobre as barreiras colocadas nas portarias 1 e 4 e sobre os vigilantes que tentaram barrar sua passagem”.

A vigilância da universidade declarou que pediu ajuda à PM e à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para controlar o problema, mas não foi atendida.

A morte de Denis, diz a nota, ocorreu por volta das 4h deste sábado. A universidade lembra que festas dentro do campo precisavam ser previamente autorizadas, o que não ocorreu. Os participantes correm risco de sofrer punições disciplinares, afirma a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário