sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ALUNOS PEDEM SEGURANÇA NA UFRGS


ZERO HORA 26 de outubro de 2012 | N° 17234

CAMPUS DO VALE

Dezenas de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) fizeram ontem um protesto contra a falta de segurança no Campus do Vale. Os alunos defendem a contratação de funcionários federais para realizar a segurança do campus, onde teriam ocorrido três estupros este ano. Com slogans como “Campus seguro é campus ocupado”, os manifestantes fizeram uma passeata no horário do almoço.



– Há mais de 10 anos não existe concurso para a segurança universitária na UFRGS. E é isso que trazemos como reivindicação, além da revitalização do campus – explica o coordenador do Diretório Central de Estudantes (DCE), Gilian Cidade.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Sugiro à Reitoria da UFRGS que solicite à Coordenadoria de Segurança e RH um estudo de situação de efetivos e nível de preparo dos atuais seguranças da universidade. Este estudo vai justificar a necessidade de concurso específico para a atividade de segurança. O curso de formação e treinamento pode ser conveniado junto ao Departamento de Polícia Federal, órgão competente nesta área em nível federal. Já em 2002, esta providência era prioridade e constava entre os objetivos estratégicos do Plano Estratégico de Segurança elaborado em 2002. Lá constam várias ações a serem realizadas para melhorar a segurança na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário